sábado, 19 de maio de 2018

Perfect Places


Lorde,
Melodrama (2017)


Domingo — 13 de Maio — 14h
Cansado e estressado estou no meio da estrada indo para capital mineira após passar um fim de semana com a família. Espremido em um ônibus intermunicipal, fico pensando como não pertenço mais a cidade que nasci.
18h — chego em meu quarto e percebo que ali, em BH, também não é um lugar que me acolhe.
Segunda — 14 de Maio
Mantenho a rotina, por sugestão de Carmen, para evitar qualquer ataque de pânico/ansiedade. Termino o dia chorando no quarto por sentir um vazio e não conseguir respirar. Vejo um episódio de Brooklyn Nine-Nine e fico melhor.
Terça — 15 de Maio
Acordo, mantenho a rotina matinal, queimo a língua com café, chamo um uber, correrias, etc.
A noite, sentado de frente para Carmen, escuto saindo da minha boca algo que deveria ter acontecido meses atrás, admiti pra mim mesmo que existem coisas além de nosso alcance.
Quarta — 16 de Maio
8h — Ligo para o consultório e marco uma consulta com a psiquiatra, termino pensando que passei a primeira etapa, aceitação.
Dia comum.
Quinta — 17 de Maio
Começo a me sentir bem e nenhuma crise. Comi um hambúrguer com alho poró na manteiga maravilhoso, me pergunte depois onde comi.
Sexta — 18 de Maio
Me sinto bem pela manhã, trabalho até tarde, como um bolo com frutas vermelhas com amigas e volto para casa cansado. Chegando em casa, dois rapazes, duas armas, uma na lateral da minha cabeça e a outra na minha frente. “Leva o que você quiser”.
Policiais, boletim, rastreamento, fotos dos bandidos, ida para casa.
Choro sentado no quarto por não ter ninguém me esperando.
Sábado — 19 de Maio 
Acordo assustado, como uns biscoitos com leite. Deito novamente e durmo por 4 horas seguidas. Acordo, faço um almoço rápido e tomo banho. Vou ao banco, retiro dinheiro sem cartão, “preciso trocar estas notas”. Lembro que não tenho mais despertador, compro o mais barato.
16h — já no meu quarto, o despertador apita após eu ter colocado este horário para saber como é o barulho dele. Começo a chorar por ver que ele é do Superamigos e penso que eu, aos 25, não cheguei nem perto de onde queria estar.


what the fuck are perfect places anyway?

Um comentário: